Mix de Grãos e Sementes

Mix Funcionais

Mix de Grãos e Sementes

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Mix de Grãos e Sementes - peso líq. 190g

Perfeito para comer com frutas, iogurtes, vitaminas, saladas, sopas ou substituir farinhas em diversas receitas. 

Essa é a versão tradicional do nosso Mix de Grãos e Sementes. É perfeito para enriquecer refeições e ser usado em todos os tipos de receitas, da crepioca do café-da-manhã ao prato gourmet de um jantar especial. 

Por ser 100% vegetal e natural, é adequada para vegetarianos e veganos.

        chialinhaça douradasemente de girassolamaranto em flocos

                     quinoagergelim

                                          

Ingredientes: semente de chia, linhaça dourada, girassol, amaranto em flocos, quinoa em flocos, fibra de beterraba, gergelim branco. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Porção: 15g Qtd. por porção %VD (*)
Valor Energético 66kcal - 276kJ 3%
Carboidratos 4,0g 1%
Proteínas 2,7g 4%
Gorduras Totais 4,4g 8%
   Gorduras Saturadas 0,48g 2%
   Gorduras Trans 0 0%
   Gorduras Monoinsaturadas 0,9g 0%
   Gorduras Poliinsaturadas 2,8g 0%
   Colesterol 0mg 0%
Fibra Alimentar 4,0g 16%
Sódio 2,2mg 0%
Ferro 0,8mg 6%
Manganês 0,2mg 10%
Selênio 0,47mcg 5%
Zinco 0,4mg 5%
0%
Fósforo 56mg 8%
Magnésio 28mg 11%
Tiamina (Vit B1) 0,12mg 10%

Esse é um mix de grãos e sementes e traz os nutrientes de todos os seus ingredientes. É um alimento funcional que proporciona milhares de benefícios à saúde se consumido regularmente. 

É um alimento rico, completo e denso em nutrientes, sem glúten, sem lactose, sem adição de açúcar, sal, conservantes ou aditivos. É fonte de fibras, proteínas, aminoácios, carboidratos, gorduras saudáveis, antioxidantes, compostos antiinflamatórios, vitaminas e minerais.

Verdadeiramente saudável. Sem truques.

 

Confira os nutrientes, vitaminas e minerais presentes em cada ingrediente: 

Linhaça – semente rica em gorduras poliinsaturadas (ômegas 3, 6 e 9), fibras, magnésio, vitaminas B1, B2, C, E, fero, zinco, potássio, fósforo, cálcio, caroteno e magnésio. Contém alta concentração de lignanas, compostos fitoquímicos similares ao estrogênio e que tem propriedades anticancerígenas.

Semente de Girassol – rica em proteínas, fibras e gorduras poli-insaturadas, como os ômegas 3 e 6. Possui alto teor de vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina E, vitamina C, magnésio, selênio, potássio, cobre e fósforo.

Semente de Chia – rica em fibras, proteínas de alta qualidade, ômegas 3 e 6, selênio, zinco, potássio, cálcio, ácido cafeico, vitamina B12 (cobalamina), magnésio, fósforo, manganês, ferro

Fibra de Beterraba - é uma fibra alimentar dietética sem glúten, 100% natural e vegetal. É composta por fibras solúveis e insolúveis. Seus benefícios são diversos: melhora do funcionamento do intestino, auxilia no controle de peso, melhora e regula os níveis de colesterol no sangue, auxilia na redução do teor de açúcar no sangue após as refeições, auxiliando na prevenção de doenças cardíacas e diabetes tipo 2, entre outros

Amaranto em flocos – grão rico em proteínas, aminoácidos essenciais e cálcio biodisponível. Fonte de fibras, zinco, fósforo, ferro, magnésio, selênio e vitamina C. 

Quinoa em flocos – fonte de proteínas e aminoácidos de alta qualidade, fibras, zinco, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B, vitaminas A, C e E, ômegas 3 e 6, fósforo, potássio, magnésio. Rica em fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios femininos, ajudando a amenizar sintomas da TPM e da menopausa

Gergelim – fonte de proteínas, fibras, gorduras boas, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B, A e E

 

Dicas de uso:

1. Aprecie com frutas, cereais, iogurtes, saladas

2. Misture em sucos, smoothies e mingaus

3. Adicione a receitas diversas, como panquecas, bolos e pães

 

4. Empane peixes e carnes

 

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